Retomada da economia: Veja como pode salvar sua empresa

A retomada da economia para muitos ainda é um mistério.
Em março deste ano, a maioria das operações foi paralisada, e isso gerou um ônus para as empresas em todo território nacional.
O segundo semestre aponta novos horizontes, entretanto, baseada em novos balizadores que anteriormente eram importantes, e agora mais do que nunca, são obrigatórios.
A Mainô, entendendo este novo cenário, criou uma força tarefa, para beneficiar os seus clientes, e agora estendeu isso a empresas de comércio exterior que querem aproveitar a retomada da economia e ganhar vantagem competitiva.
Veja neste artigo como a sua empresa pode reduzir custos e digitalizar o seu negócio, pilares que podem e irão trazer você de volta ao jogo!
Retomada da economia: A redução de custos pode salvar a sua empresa?
Especialistas em finanças, afirmam que a nova palavra do momento será: planejamento! Novas prioridades precisam nortear as “novas” ações da empresa de forma ainda mais assertivas.
Segundo Luciana Pavan, em nota ao jornal “O Globo”, o entendimento é que as empresas precisam reinventar seu comportamento financeiro.
Pedir descontos no aluguel (algo entre 10% e 20% é um bom patamar) e postergar pagamentos em dois ou três meses e acertar esse valor quando recuperar o faturamento, seja com o banco ou com o fornecedor.
Mas isso não é suficiente.
É preciso ficar de olho em formas mais inteligentes e estratégicas de reduzir custos.
Investir em ferramentas que automatizam funções que antes eram manuais e consumiam mais tempo, fazem com que sua empresa ganhe produtividade, consequentemente, mais vantagem competitiva.
No caso das importadoras e distribuidoras, as que já fizeram os passos acima, conseguiram equilibrar o seu caixa.
Mas e agora? Como retomar as importações garantindo competitividade e margem de lucro para as vendas?
Retomada da economia: reduzindo custos na ponta
As empresas de comércio exterior, começam seus desafios financeiros desde a cotação de câmbio.
Onde pode e irá influenciar muito em todo o processo de importação.
Estas empresas, precisam em algum momento fazer cotação, para iniciar ou finalizar o processo de pagamento junto aos seus fornecedores fora do país.
Entretanto, o processo de cotação, tem sido tratado de maneira burocrática e lenta.
Com isso, dificultando a operação, pois quando a comunicação não é empecilho, na maioria das vezes, a documentação é.
Para desburocratizar a cotação de câmbio, desenvolvemos um método de cotação ágil e fácil pelo próprio Sistema de gestão da Mainô.
Em poucas etapas, você consegue realizar suas cotações por um único local com diversas corretoras parceiras da Mainô, garantindo as melhores condições e realizando a sua cotação de câmbio em poucos cliques!
Transformação Digital no B2B: a retomada do seu negócio está online!